24 octobre 2007

O Acampamento no Skipark

O nosso acampamento decorreu no dia 27 e 28 de Setembro (quinta e sexta-feira).

O autocarro, que nos foi oferecido pela Câmara Municipal, chegou às 9h 30m, um pouco atrasado mas não nos importámos.

No final da viagem havia muitas curvas e por essa razão alguns alunos sentiram-se mal e enjoaram.

Quando chegámos, alguns alunos aproveitaram para comer alguma coisa e de seguida todos ajudámos a montar as tendas.

Então, como faltava ainda algum tempo para o almoço fomos dar um mergulho ao rio. Na minha opinião, a água nem estava assim tão fria como pensava.

De seguida almoçámos e fomo-nos preparar para a caminhada que iríamos fazer a Sameiro. Foi um pouco longa e dura, mas muito divertida. Em cada chafariz que passávamos, abastecíamos as nossas garrafas de água. Ao meio da caminhada parávamos ao pé do rio para descansarmos e para lancharmos. Depois ainda tivemos que o atravessar, onde alguns se molharam por causa de tropeçarem ou escorregarem.

Quando chegámos ao Skipark fomos dar outro mergulho ao rio e então fomos tomar banho.

Fez-se de noite e jantámos.

De seguida fizemos vários grupos mistos e jogámos ao PARTY E CO.

Eram 11h quando nos fomos deitar. Os nossos professores, Amélia Vaz e Alfredo Costa, quase nem se deitaram pois andaram sempre a vigiar-nos.

A noite estava fria e aqueles que não tinham cobertor congelaram. Ninguém conseguiu dormir com o frio.

Eram 7h quando nos levantámos e fomo-nos equipar para fazer Ski, ainda antes de tomar o pequeno-almoço. Depois de comermos fomos logo esquiar para a pista pequena com o instrutor.

Passadas algumas horas o instrutor deixou-nos ir para a pista grande onde começaram as quedas.

Depois fomos tomar banho, almoçar e desmontar as tendas. Viemos embora e eram umas 3h 30m quando chegámos à Guarda.

Foi o máximo e esperamos repetir o acampamento para o ano.